Europa

Available in: English | Français | 한국어 | Português | Español |

Com sua arquitetura antiga, seus museus repletos de arte e artefatos históricos que contam histórias de grandes mentes de outrora e suas cidades que abrigaram a igreja primitiva, a Europa resiste ao teste do tempo. No entanto, o berço da cristandade se distanciou de seu primeiro amor, e muitas igrejas acabaram cedendo à cultura amplamente pós-cristã da Europa dos nossos dias. Graças à influência do catolicismo, o cristianismo continua sendo a maior religião da Europa, mas carece do zelo e do fervor que já foram motivos de orgulho. O secularismo é especialmente prevalente na metade ocidental do continente, e a metade oriental é dominada pela igreja ortodoxa e pelo islamismo.

Deus continua edificando sua Igreja na Europa e revitalizando a fé nele mesmo. As oportunidades da Igreja na Europa incluem a grande afluência de imigrantes, principalmente de zonas de conflito. Muitos desses estrangeiros vêm de países fechados ao evangelho, outros trazem consigo a boa nova. Ainda é grande a necessidade de esforços colaborativos no local de trabalho e de formas criativas de reevangelizar uma região que já ocupou a dianteira no envio de missionários. Anfitrião do Primeiro Congresso Internacional sobre Evangelização Mundial, em 1974, o Movimento de Lausanne continua a servir como uma plataforma para a rede de relacionamentos, de colaboração e de fortalecimento da Igreja na Europa, à medida que o Espírito de Deus, por meio do evangelho, reaviva essa região.

Boas-vindas de nossos diretores regionais

Ore por nosso trabalho: Europa

Despertamento da próxima geração

+

Ore para que a próxima geração conheça e ame Jesus e tenha paixão por testemunhar ao mundo.

A crise de refugiados e as oportunidades para a igreja

+

Ore para que a vontade de Deus seja feita durante a crise dos refugiados, pelas muitas oportunidades de evangelismo que surgem na Europa, bem como pelo refrigério que muitos refugiados trazem para as estagnadas igrejas europeias.

Espírito de sabedoria e revelação de Deus

+

Ore para que Deus nos dê espírito de sabedoria e revelação, no pleno conhecimento dele, a fim de que conheçamos a esperança de sua vocação, as riquezas de sua gloriosa herança nos santos,

Fique informado